"A runner must run with dreams in his heart" Emil Zatopek

"A runner must run with dreams in his heart" Emil Zatopek
"A runner must run with dreams in his heart" Emil Zatopek

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ano de muitas conquistas, recordes pessoais e premiações

Poliatletas da USP, sensacionais!


O ano de 2011 foi muito bom para o atleta Alan Ricardo, foi o ano de muitos recordes pessoais e títulos, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter condições de saúde para conseguir tais façanhas no mundo do atletismo. O ano começou bem quando ainda quando estava no treinamento de base eu consegui uma medalha de bronze nos 600 metros rasos. Consegui meu melhores tempos nos 6kms com 19 minutos e 58 segundos na corrida do Bradesco, e consegui correr na casa dos 35 minutos na tradicional corrida Duque de Caxias no município Jacobina, isso sem contar com os 2 minutos e 9 segundos nos 800 metros na 5ª etapa  campeonato baiano de atletismo, ainda consegui a marca1 hora e 20 minutos na meia maratona da Bahia. Além a manutenção de amizades no meio do atletismo continuou sendo permanente, além de ampliar esta rede de amizades conhecendo os poliatletas da USP, sou muito grato ao meu amigo Marco Aurélio mais conhecido como Cajá que acabou me deixando bastante a vontade quando cheguei à capital paulista me recebendo muito bem, sou muito grato a todos os meus amigos atletas que me ajudaram a competir em bom nível, claro que sempre fica a sensação que poderia ser melhor, afinal até mesmo os recordistas mundiais acreditam que podem ir mais além... Fico contente pela minha evolução em pouquíssimo tempo treinando na proposta do alto rendimento. Agora neste ano não penso mais em competir... Tenho que extrair os meu dentes sisos que estão crescendo... Vou ter que passar um tempo afastado dos treinos, já parei um mês para me desintoxicar quase por completo, foi mais que necessária esta parada, pois estava sentindo algumas dores nas articulações nos joelhos... Hoje me sinto super bem e com a sensação que posso ser muito melhor do que eu fui este ano,  é claro que cada um tem um limite, eu ainda desconheço o meu. Desejos a todos bons treinos e muita saúde para as novas conquistas que nos esperam em 2012. Que Deus abençoe a todos e nos livre de toda inveja, pois as conquistas não brotam do chão como diria minha orientadora de Iniciação cientifica Rejane Lira. Em 2012 espero competir novamente com Marcelo Nakano e Fabio da Unisantana dois grandes atletas universitários que me receberam muito bem no Torneio Universitário de Atletismo, no qual eu conquistei a medalha de bronze nos 5 mil metros rasos. Nunca é demais agradecer, logo quero agradecer mais uma vez a todos os amigos pela paciência e pelo companheirismo cotidianos que nos faz melhor a cada dia, não apenas no esporte mas na vida, os atletas do atletismo são pessoais altruístas e isto fez com que eu me identificasse bastante com a modalidade esportiva mais antiga da humanidade. Primavera combina com flores assim como o atletismo combina com amizades e namoro.

Amigos no pró-maratona de Salvador
Este ano foi assim:


Uma Decepção: O corte nos Jogos Universitárias sem justificativas oficiais criteriosas.
Uma alegria: Poder continuar competindo sem ter muitas lesões.
Um orgulho: Os enxadristas da UFBA que conseguiram o troféu de terceiro lugar nos JUB's

Uma conquista: Medalha de bronze no Torneio Universitário de Atletismo
Um objetivo: melhorar meu tempo nos 800 metros raros e nos 5 mil metros rasos
Um lugar: Jacobina fiz meu melhor tempo nos 10km lá e é a terra do melhor corredor de rua do Brasil no Circuito da Caixa.
Uma galera: A galera do atletismo é claro, a melhor do mundo!
Um desafio: correr uma maratona abaixo de 3 horas.
Um frustração: A falta de índices para as competições importantes!


Entrevista concedida ao Monotemático

Saudações meus seguidores, gostaria muito de compartilhar o meu trabalho em que falei no monotemático, foi uma grande satisfação falar um po...